Alimentados com pastagens e forragens da Região, são criados respeitando o ciclo biológico de cada animal. O seu crescimento faz-se de modo sustentado.
A Carne Marinhoa possui características organoléticas diferenciadoras, como a suculência, a tenrura e o sabor. Aromas de uma alimentação rica e diversificada. É o fruto que a terra dá.
O cabaz é composto por uma selecção de peças para diferentes tipos de confecção. Embaladas a vácuo em porções individuais, encontra em cada uma especificada a recomendação de utilização.
A carne apresenta-se com uma cor que varia do rosa pálido ao vermelho escuro, consoante a idade do animal. Na vitela temos uma coloração rosa clara, no vitelão ou novilho esta apresenta-se com uma coloração entre o rosa e o vermelho claro.
A consistência da “Carne Marinhoa” é em todas as classes etárias, firme e ligeiramente húmida, o que denota suculência e tenrura. De gosto acentuado, textura firme e consistência agradável à mastigação, apresenta-se com aroma e sabor característicos, não demasiado intensos.
É a terceira edição do Roteiro Gastronómico da Carne Marinhoa DOP, que decorre até ao...
É a terceira edição do Roteiro Gastronómico da Carne Marinhoa DOP, que decorre até ao...
Uma degustação de carne assada servida em pada de Vale de Ílhavo, numa cama de salicór...
A Carne Marinhoa foi distinguida com a Medalha de Ouro do Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas com Nomes Qualificados, na categoria Vitelão.
Renovou-se em 2017 a distinção alcançada em anteriores edições do Concurso de Produtos Tradicionais, uma organização conjunta do CNEMA e da Qualifica/oriGIn Portugal.