"/> Ficha de Projeto - Carne Marinhoa
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FICHA DE PROJETO: MARINHOA DOP (Projeto N.º PDR2020-10.2.1.5-FEADER-059393)

PROJETO Nº 59393

DESIGNAÇÃO DO PROJETO: Marinhoa DOP

APOIO NO ÂMBITO DO SISTEMA DE INCENTIVOS:
PDR2020/LEADER – Medida 10.2.1.5

INTERVENÇÃO:

Promoção de produtos de qualidade locais

ENTIDADE BENEFICIÁRIA:

ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESTAÇÃO DE APOIO À BONIVICULTURA LEITEIRA – EABL

 

DATA DE APROVAÇÃO:
17-03-2021

DATA DE INÍCIO:
11-10-2019

DATA DE CONCLUSÃO:
27-12-2023

Desenvolvimento de plano de marketing para definição de posicionamento do produto no mercado nacional e respetiva estratégia de promoção comercial

Desenvolvimento de website, com módulo de e-commerce

Participação em 3 feiras de relevância no setor agroalimentar, com um horizonte departicipação global de 10 dias de exposição – ALIMENTARIA & HOREXPO; EXPOALIMENTA; SISAB.

Participação itinerante em 8 eventos com relevante projeção mediática, num conceito de presença “dia único” em espaço “pop-up”

 

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL:
147.331,12 EUR

APOIO FINANCEIRA DA UE
103.131,77 EUR

CONTRAPARTIDA PRIVADA
44.199,35 EUR

APOIO UE: 70%

COMPARTICIPAÇÃO PRIVADA: 30%

O projeto Marinhoa DOP visa apoiar o desenvolvimento de estratégias comerciais e de promoção que permitam incentivar o consumo de produtos abrangidos por regimes de qualidade e promover a diferenciação e o posicionamento da carne bovina marinhoa no mercado pela qualidade.

Tem como objetivos operacionais os seguintes:
(O1.) Promover a autenticidade e diferenciação de um produto e espécie tradicionalmente portugueses – Raça Marinhoa
(O2.) Conceber uma estratégia promocional que valorize um produto que é diferenciado e de valor acrescentado, ajustado a nichos de mercado com necessidades nutricionais específicas e com embalagens mais convenientes
(O3.) Promover a oferta de carne por via de atributos de sustentabilidade (origem, regime de produção extensivo, pegada de carbono)
(O4.) Desenvolver uma estratégia promocional e comercial que assegure um posicionamento nas categorias premium, singularidade, natural e autenticidade
(O5.) Delinear ações sob a marca Marinhoa DOP para diferenciar o produto a partir dos seus atributos mais distintivos – a natureza, o elevado valor ambiental, a diversidade e exclusividade natural –, para garantir uma fidelização junto dos consumidores, tendo em vista induzir valor acrescentado à carne marinhoa e fomentar a base económica
(O6.) Demonstrar presencialmente em eventos de relevância e projeção nacional e internacional a qualidade da carne marinhoa a potenciais clientes e parceiros comerciais e promocionais, mediante provas de degustação/showcooking
(O7.) Capacitação da EABL para as melhores práticas em matéria de promoção e comercialização
(O8.) Reorganizar o modelo de negócio na vertente comercial, mediante desenvolvimento de plataforma de exportação e-commerce
(O9.) Promover sinergias e estabelecer parcerias intra-sectoriais no que respeita à abordagem comercial.