Os Prémios

DISTINÇÕES DA CARNE MARINHOA

Os Prémios

DISTINÇÕES DA CARNE MARINHOA

Na expressão da socióloga Elisabete Figueiredo, professora auxiliar no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, “os produtos alimentares locais e regionais são uma parte muito importante da cultura e da identidade de um território, refletindo aspetos materiais e imateriais, (…) que as populações foram desenvolvendo ao longo de séculos.

No entendimento da socióloga estes alimentos devem “ser considerados parte importante de um património em que vale a pena investir, promover e divulgar, pois temos assistido a uma progressiva desvalorização deste tipo de produções”.

Tudo com “consequências importantes em termos económicos, mas também ambientais e culturais” e que “num mundo crescentemente dominado por processos de produção, produtos e mercados globais, se poderão perder irremediavelmente.

Os prémios e distinções que a CARNE MARINHOA DOP tem granjeado são, indubitavelmente, reconhecimento das suas qualidades e, simultaneamente, reflexo do percurso trilhado.

Aos prémios e distinções alcançados em várias edições do Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas, juntam-se os obtidos no prestigiado e internacional Great Taste Awards, onde fomos distinguidos com a classificação maior, as 3 Estrelas.

great-taste-2019
logo_GREAT_TASTE_AWARDS_CARNE_MARINHOA_2018-1